..
quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Torta de Coco e Iogurte na Pressão

Uma torta diferente de tudo que vocês já provaram, eu garanto! Essa torta de coco e iogurte é cremosa, leve, saborosa e econômica. Fica pronta em apenas 15 minutos, leva poucos ingredientes, não exige habilidades culinárias e quem provar vai pedir a receita.




Ingredientes:
200g de coco ralado seco
1 e 1/2 xícara de iogurte natural
4 ovos
1 xícara de açúcar
2 colheres de sopa de amido de milho

Em uma tigela ou na batedeira misture os ovos com o açúcar e bata bem, depois adicione o coco ralado, o iogurte e o amido de milho dissolvido com um pouquinho de água e bata mais um pouco, até não notar mais granulos de açúcar.
Despeje a mistura em uma assadeira untada com manteiga ou desmoldante, enrole a assadeira em papel-alumínio e coloque na panela de pressão elétrica já com 1 xícara de água no fundo para fazer o banho maria.
Tampe a panela e programe por 15 minutos em qualquer função de cozimento, quando o tempo terminar retire a pressão lentamente ou aguarde a panela destravar sozinha, então abra, retire a assadeira com a torta, deixe esfriar bem e leve para gelar.




Quando a torta estiver completamente gelada já poderá servir e até mesmo desenformar.

Rendimento: 8 a 10 porções.

Armazenamento: Geladeira por até 5 dias.

Dicas: Se quiser utilizar uma forma de fundo removível como essa que eu utilizei apenas verifique se ela não vaza, que é bem vedada, caso contrário toda a massa poderá vazar enquanto cozinha.
Eu gosto de colocar cerca de 1/2 xícara de coco em flocos grandes por cima da massa antes de cobrir e levar para cozinhar, fica linda!
Substitua 50g de coco ralado seco por amêndoas laminadas, fica uma delícia.
Nunca fiz essa receita com o coco ralado fresco, então não tenho como dizer como fica e se dá certo.
Sirva pura ou com caldas e geleias de sua preferência.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


0 comentários:

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Torta de Coco e Iogurte na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top