..
quarta-feira, 14 de junho de 2023

Buraco Quente Express na Pressão (Lanche de Carne Moída)

Esse é aquele tradicional lanche de carne moída no pão que faz sucesso principalmente nessa época do ano, porém hoje ensinarei a minha versão express feita na panela de pressão elétrica. É uma versão super rápida, pronta em apenas 5 minutos, e fica super saborosa!




Ingredientes:
500g de carne moída
2 tomates picados
1/2 cebola picada
2 dentes de alho amassados
1 xícara de molho de tomates
3 colheres de sopa de azeitonas verdes fatiadas
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de páprica ou colorau
Sal e pimenta a gosto
Salsinha e cebolinha a gosto
10 a 12 pães tipo francês ou cacetinho

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão elétrica, exceto a salsinha e cebolinha, isso mesmo, tudo junto de uma só vez. Agora misture bem, esse é o único segredo, pois se não for tudo bem misturado a carne não ficará soltinha.
Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe em qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 5 minutos.




Quando o tempo terminar retire a pressão, abra a panela, adicione a salsinha e cebolinha, misture mais uma vez e pronto, já poderá rechear os pães e servir.
Geralmente corto o pão ao meio e retiro um pouco do miolo, mas quando está bem fofinho apenas abro um buraco no meio com os dedo ou com uma colher, e há pessoas que gostam de cortar o pão ao meio e rechear.

Rendimento: 10 a 12 porções.

Armazenamento: Depois de fria em pote bem fechado na geladeira por até 3 dias. Congelado por até 3 meses.

Dicas: Se você gostar poderá adicionar um pouco de pimentão e pimenta junto no preparo.
Muitas pessoas também gostam de adicionar uma fatia de queijo ou uma colherada de requeijão dentro do pão antes de colocar a carne.
Pode ser servido assim, acompanhado de vinagrete ou ovos cozidos picados.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


0 comentários:

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Buraco Quente Express na Pressão (Lanche de Carne Moída) 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top