..
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Filezinho Suíno ao Molho Agridoce na Pressão

Eu amo esse corte suíno, é muito saboroso, versátil e fica muito macio e suculento, além de ter geralmente um preço ótimo.
Para quem não conhece o filezinho suíno é simplesmente o filé mignon do porco, um corte ainda pouco conhecido e que faço questão de ajudar a difundir, pois realmente é ótimo e fácil de achar nos mercados e açougues! Já ensinei muitas receitas com ele, tanto aqui usando a panela de pressão elétrica, como com a AirFryer.
E se você gosta de comida oriental, agridoce com com uma leve picância, vai se apaixonar por esta receita!




Ingredientes:
1 peça de filezinho suíno
1/3 de xícara de saquê ou vinho branco
1/3 de xícara de shoyo
1/4 de xícara de mel
3 colheres de sopa de vinagre
1 colher de chá de alho amassado
1 colher de chá de gengibre ralado
1/2 pimenta dedo-de-moça
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Para finalizar:
2 colheres de sopa de amido de milho
Cebolinha picada a gosto
Gergelim a gosto

Coloque o filézinho suíno na panela de pressão e elétrica e adicione por cima dele todos os demais ingredientes, dê uma leve misturada, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe em qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 15 minutos.




Quando o tempo terminar retire a pressão, abra a panela, retire o filé, coloque sobre uma tábua, fatie e reserve.
Em uma tigela pequena dissolva o amido de milho com 1 a 2 colheres de sopa de água, adicione na panela, misture, coloque na função de refogar ou outra qualquer e continue mexendo sem parar até o molho levantar fervura e engrossar.
Sirva regando com o molho por cima da carne e finalizando com cebolinha e gergelim.

Rendimento: 4 a 5 porções.

Armazenamento: Geladeira por até 3 dias. Congelado por até 3 meses.

Dicas: Você pode utilizar outros cortes suínos e preparar da mesma maneira, porém precisará de mais tempo de cozimento para que fique assim macio, então recomendo que veja outras receitas com o corte desejado aqui no blog para ter uma noção do tempo necessário para o corte que deseja usar.
Se você não quiser utilizar o saquê ou vinho branco substitua por água, mas perderá um pouco no sabor final.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


0 comentários:

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Filezinho Suíno ao Molho Agridoce na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top