..
quarta-feira, 12 de julho de 2023

Zuppa - Sopa Toscana do Olive Garden na Pressão

Para os friends que amam sopas saborosas e práticas, assim como eu, hoje tem mais uma de minhas favoritas, a zuppa.
Zuppa é o nome de uma sopa típica da toscana na Itália, porém a versão mais famosa pelo mundo é a feita pelo restaurante Olive Garden, isso mesmo, aquela servida com os famosos pãezinhos que ensinei AQUI! Então hoje ensinarei como preparar essa delícia em casa usando a panela de pressão elétrica, e cuidado porque é boa demais kkk😅.




Ingredientes:
500g de linguiça toscana fresca
100g de bacon picado
1 colher de sopa de azeite
1/2 cebola picada
2 dentes de alho amassados
4 a 5 batatas médias descascadas e cortadas em cubinhos
1,5 litro de caldo de legumes, caldo de frango ou água
Sal e pimenta a gosto
3 a 4 folhas de couve
1 caixinha de creme de leite (200g)
1/3 de xícara de queijo parmesão ralado

Comece removendo a tripa das linguiças, faça um corte de uma ponta até a outra, retire a carne e descarte as tripas. Coloque na panela de pressão elétrica juntamente com o azeite e o bacon picado e frite usando a função de refogar ou outra qualquer.
Quando o bacon e a linguiça já estiverem fritos, apenas levemente dourados, retire da panela e reserve.
Adicione a cebola e o alho e refogue rapidamente na gordura que sobrou na panela, então adicione novamente a linguiça com o bacon, as batatas, o caldo, sal e pimenta. Tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe por 8 minutos em qualquer função de cozimento.




Quando o tempo terminar retire a pressão da panela, abra, adicione as folhas de couve rasgadas em pedaços pequenos, pode rasgar com as mãos mesmo, adicione também o creme de leite e o queijo parmesão, misture bem e programe na função de refogar ou outra qualquer, com a tampa aberta mesmo, e deixe levantar fervura. Quando começar a borbulhar já poderá desligar e servir.
Sirva com as baguetinhas do Olive Garden que ensinei a fazer AQUI!

Rendimento: 8 porções.

Armazenamento: Geladeira por até 3 dias. Congelada por até 3 meses.

Dicas: Nesta receita é utilizada a couve do tipo kale, mas como é mais difícil de encontrar eu uso a couve-manteiga que é mais fácil ou até mesmo espinafre, dependendo do que tenho na hortinha no momento, e de todas estas maneiras fica deliciosa.
Um de meus segredinhos é colocar uma pitada de sementes de erva-doce maceradas no pilão junto no cozimento, pois realça o sabor e lembrará algumas linguiças italianas que usam ela no seu tempero. Também gosto de adicionar ervas variadas como tomilho, salsinha...
A sopa zuppa mais tradicional na Itália leva comummente também abobrinha, feijão branco, aipo, cenoura, polpa de tomate... variando a receita de família para família, porém como falei logo no início essa versão que ensino aqui é baseada na versão do restaurante Olive Garden, mas claro que vocês poderão adicionar outras coisas a gosto.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


0 comentários:

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Zuppa - Sopa Toscana do Olive Garden na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top