..
quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Salada de Arroz Selvagem na Pressão

Essa salada é viciante, saborosa, nutriva e versátil, pois ainda dá para variar de diversas maneiras! Amo prepará-la como entrada ou acompanhamento.
É perfeita com qualquer tipo de prato, um sucesso em confraternizações, churrascos e festas de final de ano!!!




Ingredientes:
1 xícara de arroz selvagem
3 xícaras de água
1 colher de chá de sal
1 xícara de mini tomatinhos cortados
1 xícara de pepino picado
1/2 xícara de damascos picados
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
1 ramo de hortelã
Sal e pimenta a gosto

Coloque o arroz, a água e o sal na panela de pressão elétrica, tampe, coloque a válvula na posição de pressão e programe em qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 15 ou 20 minutos, sendo que em 15 minutos terá um arroz com os grãos cozidos e mais al dente e em 20 minutos um arroz mais macio.




Quando o tempo terminar retire a pressão, abra a panela e escorra. Deixe esfriar completamente e só então adicione os tomatinhos, o pepino, damascos, folhas de hortelã picadas e demais ingredientes. Misture tudo e leve para gelar e depois servir.

Rendimento: 6 a 8 porções.

Armazenamento: Pote bem fechado, em geladeira, por até 3 dias.

Dicas: Se desejar poderá incrementar a salada com uvas passas, castanhas, nozes ou amêndoas, e ainda poderá substituir o damasco por pêssego ou cramberryes. Também fica ótima se adicionar rúcula, cebola roxa ou salsão.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


0 comentários:

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Salada de Arroz Selvagem na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top